Todas As Aberrações Possíveis 2010 - 2013



Lançado oficialmente em 21/03/21


Pessoal, orgulhosamente trago a vocês duas grandes notícias, a primeira é que a partir de agora fazemos parte elenco do selo carioca CreepMachine Records nosso primeiro lançamento iniciando essa parceria é o filme Todas As Aberrações Possíveis 2010 - 2013.

Confiram no abaixo mais informações e acesso ao filme!

Lançamento do filme: Todas As Aberrações Possíveis 

As Aberrações é uma banda de Barreiras no interior da Bahia e Xi Drinx, vocalista e violonista da banda, assume o papel de figura central no filme que leva o espectador a passear nos cenários da memória. Assim, o filme propõe a seguinte reflexão: O que te lembra dos teus amigos? 

É essa pergunta que atravessa o filme Todas As Aberrações Possíveis, de autoria de As Aberrações e organizado como um documentário, ou melhor, para ser mais justo: documentário marginal. São imagens captadas entre os anos de 2010 e 2013.

Você já esteve lá. De alguma forma, eu também. Os cenários são show em escolas no comecinho da banda (que músico que formou uma banda não tocou pra uma turma do colégio?) ou show em faculdades e apresentações em rádios locais para divulgar eventos locais. 

A sensação de acompanhar essas filmagens toca num canto particular daquele que te escreve, por lembrar das noites de perrengue em show na rua. A gente reclama, mas é disso que a gente gosta. 

Ver o filme é entender o poder da organização local em produzir eventos que originam outras movimentações, no caso de As Aberrações foi a Noite do Horror com a proposta de reunir bandas e tocar. Essas propostas mostram que tudo aflora e está em constante movimento e a juventude não se entrega.

Falando em juventude é necessário pontuar o peso do tempo. Se passaram dez anos desde o início dessa jornada sintetizada em uma hora de filme e a pergunta do início do texto volta com toda força. Nos agarramos nesse fio do tempo como humanidade e criamos monumentos para quem sabe criar um pouquinho de memória. 

Esse filme me lembra dos meus amigos, das memórias criadas por semelhança e afeição de todos os shows que fizemos juntos. No final, as aberrações sejam apenas um reflexo sorridente no espelho sujo que chamamos de passado.
Texto: Yuri Costa

"Este filme é uma forma de lidar com um luto tristemente tão comum hoje em dia. A dor de perder alguém que se ama de maneira tão rápida e inesperada. Sem poder nos preparar ou despedir, nos resta uma quantidade enorme de memórias e sentimentos que parecem guiar ao desespero. Em tal momento de dor que tantas pessoas vivem simultaneamente, queremos dividir nossa perspectiva. O passado guarda muitas memórias que faça jus ao futuro, já que não temos nossos entes para brilharem por conta própria em nossa vida, a dor da perda é grande, que a experiência do luto nos faça pessoas maiores ainda." - Xi Drinx -

Link do filme: https://youtu.be/D6MCs2P3aZA

Comentários

Postagens mais visitadas