Memorial



Era Pré Aberrações
Para falar de Aberrações é preciso antes saber sobre Xi Drinx, natural de Correntina-BA, é um nome pioneiro no rock do oeste da Bahia. Ativo desde 2006 com sua primeira banda Poluição Sonora, fez parte de vários projetos importantes no rock regional, como a idealização do Ajuda Ao Vivo1 com seus companheiros poluídos Fudo, Marcin e Véi Miguelo, cofundou as bandas Radicaos (primeiro projeto vegan straight edge do oeste da Bahia) e Projétil Paralelo (banda única em sua sonoridade misturando poesia e elementos experimentais de diversos estilos).
Carreira Solo e início da banda

Começou a tocar solo em 2013, um ano depois As Aberrações surgiria como banda de apoio durante toda a estadia da banda na Bahia, tendo poucos membros que ficaram um tempo contínuo na banda ao mesmo tempo que isso forçou a banda ter formações inúmeras nesse período, que coincide com a época em que a banda fica como responsável principal na organização do festival Noite do Horror, evento que contou com mais de 5 edições em menos de 5 anos agregando em sua organização diversas linguagens como o esporte com campeonatos de skate, incentivos à arte com exposição colaborativa de desenhos, além do apoio para todas bandas iniciantes que tiveram na Noite do Horror um estímulo para seguir adiante.
Sua musicalidade traz influências do punk rock, da psicodelia e também da cultura regional oestina além de investir em letras poéticas beirando os temas dos estilos já citados.
Em 2015 lançou seu álbum Meu Mito, que trouxe para o cenário do rock a cultura ribeirinha oestina
com suas carrancas e imaginários.Com o passar do tempo a banda As Aberrações surge como banda de apoio durante toda existência da banda pela Bahia.

Formação d’As Aberrações
.

Depois que a banda migra para Goiânia em 2017 deixa de se tornar banda de apoio e ganha membros fixos, contando com Fudo e Miguelo (antiga Poluição Sonora e Projétil Paralelo) no baixo e guitarra respectivamente junta-se também o Sid na segunda guitarra, na bateria estreia o Fabão, que fez sua primeira apresentação com a banda em fevereiro de 2019. 

A partir do segundo semestre de 2019 a banda entra em hiato devido a diversos problemas de ordem pessoal, profissional e ideológica entre os membros. Isso fez com que As Aberrações ficasse sem poder concluir vários lançamentos, o EP Frequência Premiere foi abortado, sendo lançado em seu lugar o Pornô Social, além disso a segunda edição do Contragolpe que já tinha cartaz com atrações diversas confirmadas também foi cancelado, assim como o zine Aberracional, que até hoje espera lançamento. A pausa forçada que as condições do hiato impuseram sobre a banda resultaram em um grande momento de reflexão sobre como iria acontecer dali em diante.

Apenas em 2020 que a banda realmente deu as caras com material em áudio, lançando o EP Sessões Brejeiras, gravado em Santana dos Brejos em janeiro do mesmo ano, esse lançamento foi um manifesto singelo de que As Aberrações não pararia por tão cedo. Foram quatro músicas que entraram para este EP, que contou com a participação especial de George (baterista já conhecido de outros projetos com Xi Drinx como Radicaos e Projétil Paralelo) e também foi o lançamento oficial do Bergh como baixista da banda, apesar de já contar com baterista novo, a banda ainda não fez um pronunciamento sobre quem é que está nessa posição, o que deve acontecer em breve. Em 2021 a banda entra no selo carioca CreepMachine Records, a partir daí segue o lançamento do primeiro longa-metragem Todas Aberrações Possíveis 2010 - 2013 e sua trilha sonora pelo selo, seguindo por outros lançamentos como o curta Goiânia, Faça você a sua! De Luana Bastos cuja trilha sonora é das Aberrações, assim como o single A Internet das Coisas que faz parte do split com Caio Cobaia ainda a ser lançado e recentemente a banda lançou o ep Ao Vivo No 1º E Último Rock do Lixo com 8 faixas. 

Sessões Brejeiras mesmo como poucas semanas de lançamento conseguiu entrar para a programação do programa de rádio on line Interferência, o link pode ser acessado na sessão das postagens aqui no blog inclusive. O ano começa com As Aberrações se reerguendo aos poucos e reavendo sua própria capacidade como banda.

Acesse para mais informações: https://linktr.ee/aberracoes 

1 Evento que destinava toda bilheteria em doações para comunidades periféricas e rurais em Correntina-BA



Comentários

Postagens mais visitadas